Evite julgar os outros. A dignidade, valor essencial da humildade, não se mede por títulos acadêmicos ou realizações profissionais. Crie vínculos autênticos com as pessoas e você passará a amá-las. Lembre-se de que você não é mais do que ninguém. Todos têm virtudes e defeitos, por isso perdoar e amar sempre. Cultive a generosidade.
A Bem-Aventurada Clélia Merloni escrevia para suas filhas, as Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, incentivando-as à prática do bem e da virtude. Seus ensinamentos valem para todas as pessoas que buscam viver uma vida de santidade, logo, também para você. Veja o que ela diz:
“Para a Apóstola, a virtude, é uma recompensa devida à humildade e à perseverança na oração, à generosidade do coração que não calcula e não limita sua correspondência, à firmeza da vontade que se propõe fazer o bem e se fortalece constantemente nas dificuldades, certa de que o Senhor não recusa, mas oferece os meios para realizar aquilo que Ele pede às almas com sua inspiração" (Amor que não se deixa vencer, Art. 10, p. 63).
Texto: Ir. Josefina
LEIA TAMBÉM: