Fazer o mal é ir contra a nossa própria natureza humana, pois nos coloca contra quem é igual a nós mesmos. Por isso, façamos sempre o bem sem olhar a quem, não perguntemos se seremos retribuídos, basta que Deus olhe para nós e compreenda o amor que estamos demonstrando ao próximo.
Nos escritos da Bem-Aventurada Clélia Merloni sempre encontramos lições de vida como a que segue: “Recordai-vos... que, a todas as belas obras de zelo que podeis realizar, eu prefiro a obra íntima e escondida da vossa santificação; saber que sois dóceis, humildes, submissas em tudo às determinações da vossa Superiora que representa Deus para vós. Concordo perfeitamente com aquele santo que dizia: “O bem não faz barulho e o barulho não faz bem”. Portanto, rogo continuamente ao Senhor que vos conserve na humildade, na vida escondida, e permita que exerçais um verdadeiro apostolado, não tanto aos olhos das criaturas, mas no segredo da vossa consciência”. (Palavras da Madre 324).
Louve e agradeça a Deus por tudo o que Ele tem feito na sua vida. Agradeça por ser guiado e abençoado todos os dias. Agradeça as oportunidades que Ele lhe deu para fazer o bem.
LEIA TAMBÉM: