Ano Cleliano da Humildade e Caridade: Sublime missão

Amor o próximo é ajudar o outro sem desejar nada em troca, é um ato de compaixão e empatia sem se deixar levar pelo orgulho.

Imagem

Amor o próximo é ajudar o outro sem desejar nada em troca, é um ato de compaixão e empatia sem se deixar levar pelo orgulho. Sendo assim, amar o próximo é se importar com a vida do outro e tratá-lo com respeito porque este é um ensinamento de Jesus.
A Bem-Aventurada Clélia Merloni tem a missão de bem formar suas filhas, mas seus ensinamentos são excelentes para todas as pessoas que querem viver o amor ao próximo. 
“Grande, sublime é a Missão que as espera. Esqueçam-se de si mesmas e livres, generosas e fortemente unidas ao Sagrado Coração de Jesus, sigam o caminho que lhes for proposto. Abandonem tudo, sem reservas; vençam toda repugnância; imolem o coração até o sangue; procurem agir com simplicidade. Exercitem-se muito na prática da caridade, a virtude que deve ser a joia mais preciosa a reluzir no nosso Instituto. É a virtude que recomendo, de modo especial, a todas, pois a prática da caridade pode dar origem a um Éden de delícias, enquanto a ausência dessa virtude produz desunião, partidos, divisões, a ruína do Instituto e perda considerável de vocações”. (Um Coração que ama, Livro 6, Carta 9, p. 26).
Alguns hábitos saudáveis que vale a pena cultivar para atingir o verdadeiro amor ao próximo: 

  • Seja gentil com todos que cruzarem o seu caminho. Um sorriso, seguido de um bom dia ou de uma atitude gentil pode representar muito para aqueles que estão à nossa volta;
  • Valorize a paz dentro do lar: muitas vezes temos muita paciência com os amigos de trabalho, mas nem sempre com quem está em casa. 
  • Respeite o próximo: apesar das diferenças entre as pessoas, é preciso praticar o respeito pelo outro. 

LEIA TAMBÉM: